+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

No dia da água tem live sobre vampiros hídricos e combustíveis fósseis

Será nesta terça, dia 22, às 11h, no YouTube da ARAYARA

Neste dia 22 de março, data em que se comemora o dia da água, queremos chamar a atenção de um tema fundamental em tempos de crise climática. Qual a relação entre extração mineral e geração de energia com combustíveis fósseis e a água? Pelo título da nossa live, dá para imaginar… Vampiros Hídricos – como a água sofre ameaças com o uso de combustíveis fósseis para geração de energia. O encontro será no YouTube e no Facebook da ARAYARA, na terça-feira, às 11h.

Vamos promover um encontro para que você tire suas dúvidas sobre o uso de água na exploração de carvão, petróleo, gás e fracking. Também sobre como a operação, transporte e funcionamento de usinas de geração de energia são grandes consumidoras desse precioso líquido, cada vez mais escasso no Brasil.

Para tratar sobre o tema, teremos a presença da diretora da ARAYARA Nicole Figueiredo de Oliveira, do professor de direito ambiental e urbanístico da Universidade Federal do Ceará João Alfredo Telles Melo, da analista ambiental e comunitária da ARAYARA Katia Barros e do presidente do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) André Luis Ferreira.

Assista através do link: https://youtu.be/_6rdqsCyxVs

#DiaDaÁgua #RecursosHídricos #CombustíveisFósseis #CriseHídrica #Energia #CarvãoMineral #Petróleo #Gás #Fracking #RenováveisJá #TransiçãoJusta #ObservatórioDoCarvão #ObservatórioDoPetróleo #NãoFrackingBrasil #InstitutoArayara #EmDefesaDaVida

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Posts Recentes

Receba as atualizações mais recentes

Faça parte da nossa rede

Sem spam, notificações apenas sobre novidades, campanhas, atualizações.

Leia também

Posts relacionados

Falta de quórum impede andamento da CPI do Rio Melchior no DF pela terceira vez

A terceira reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a poluição do Rio Melchior, no Distrito Federal, foi cancelada nesta quinta-feira (24), mais uma vez por falta de quórum. Desde a primeira reunião a CPI não consegue ser realizada pelo não comparecimento de todos os deputados distritais. A ausência de parlamentares, incluindo suplentes, gerou críticas por parte

Leia Mais »

Organizações do CONAMA e CNEA se posicionam contra expansão da indústria do petróleo na costa amazônica

Organizações da sociedade civil integrantes do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e do CNEA (Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas), por meio de proposta do Instituto Internacional ARAYARA, manifestaram publicamente sua oposição à expansão da indústria do petróleo no Brasil, destacando especial preocupação com os impactos na costa amazônica. As entidades se posicionaram contra a realização do 5º Ciclo da

Leia Mais »

ARAYARA na Mídia: Geração de energia no Brasil vive encruzilhada decisiva entre vanguarda renovável e retrocesso fóssil

A eficiência na geração elétrica não é mais uma escolha técnica. É uma prioridade estratégica diante da crise climática global, das pressões econômicas e das demandas por justiça social. E o Brasil precisa se posicionar. Autor: Anton Schwyter, Doutorando no Instituto de Energia e Ambiente, Universidade de São Paulo (USP) A geração de energia no Brasil vive um momento decisivo.

Leia Mais »

ARAYARA na Mídia: Termo Norte pede nova data para audiência pública sobre usina em Samambaia

Projeto será tema de audiência pública marcada para esta semana. Especialistas discutem impacto da instalação e custo final para os consumidores. A usina será instalada na Região Administrativa de Samambaia, passando pelo Recanto das Emas A empresa Termo Norte Energia Ltda. enviou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), solicitação de nova data para a

Leia Mais »