+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

No dia da água tem live sobre vampiros hídricos e combustíveis fósseis

Será nesta terça, dia 22, às 11h, no YouTube da ARAYARA

Neste dia 22 de março, data em que se comemora o dia da água, queremos chamar a atenção de um tema fundamental em tempos de crise climática. Qual a relação entre extração mineral e geração de energia com combustíveis fósseis e a água? Pelo título da nossa live, dá para imaginar… Vampiros Hídricos – como a água sofre ameaças com o uso de combustíveis fósseis para geração de energia. O encontro será no YouTube e no Facebook da ARAYARA, na terça-feira, às 11h.

Vamos promover um encontro para que você tire suas dúvidas sobre o uso de água na exploração de carvão, petróleo, gás e fracking. Também sobre como a operação, transporte e funcionamento de usinas de geração de energia são grandes consumidoras desse precioso líquido, cada vez mais escasso no Brasil.

Para tratar sobre o tema, teremos a presença da diretora da ARAYARA Nicole Figueiredo de Oliveira, do professor de direito ambiental e urbanístico da Universidade Federal do Ceará João Alfredo Telles Melo, da analista ambiental e comunitária da ARAYARA Katia Barros e do presidente do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) André Luis Ferreira.

Assista através do link: https://youtu.be/_6rdqsCyxVs

#DiaDaÁgua #RecursosHídricos #CombustíveisFósseis #CriseHídrica #Energia #CarvãoMineral #Petróleo #Gás #Fracking #RenováveisJá #TransiçãoJusta #ObservatórioDoCarvão #ObservatórioDoPetróleo #NãoFrackingBrasil #InstitutoArayara #EmDefesaDaVida

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Nossas redes

E-mail: arayara@arayara.org

Sede Nacional
Brasília – DF ( Distrito Federal)
Avenida Rabelo 46D
CEP 70804-020
Fone/WhatsApp: +55 61 999335152

Núcleo Região Sul
Curitiba – Parana
Rua Gaspar Carrilho Junior 001
Bosque Gutierrez- Memorial Chico Mendes
CEP 80.810-210
Fone/WhatsApp: +55 41 998453000

Núcleo Norte
Belém – Pará

Núcleo Sudeste
Macaé – Rio de Janeiro

Núcleo Nordeste
São Luís – Maranhão

Núcleo Centro Oeste
Sinop – Mato Grosso

Contato