+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

Scania começar a testar caminhões a hidrogênio na Noruega

A transição energética é cada dia mais urgente. Precisamos abandonar a exploração e o uso dos combustíveis fósseis. Nesse caminho, a Scania apresentou mais um caminho na eletrificação de veículos comerciais: o uso de hidrogênio como combustível. Quatro caminhões movidos com energia fornecida pela queima de hidrogênio serão usados pela ASKO, uma empresa atacadista da Noruega.

“A Scania continua trabalhando com a tecnologia de ponta para uma mudança para o transporte livre de combustíveis fósseis. Uma parte importante disso é feita em conjunto com alguns de nossos parceiros mais progressistas, como a ASKO, no desenvolvimento mais próximo ao cliente”, diz Karin Rådström, chefe de vendas e marketing da Scania. “O hidrogênio é uma opção interessante para o transporte eletrificado de longa distância e os primeiros testes mostram que a tecnologia também funciona bem em climas mais frios”, acrescentou.

Além do uso de células de hidrogênio, a Scania produz veículos puramente elétricos com baterias, com sistema de catenárias, semelhante aos trólebus, e híbridos, com motores diesel e motores elétricos trabalhando em conjunto.

Os caminhões da ASKO são praticamente os mesmo que saem da linha de montagem tradicional da Scania, com a diferença que o motor a diesel é substituído por um motor elétrico, o tanque de diesel é trocado por células de hidrogênio e baterias recarregáveis. Os restante do trem de força é idêntico.

Compartilhe a informação.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Nossas redes

Nos encontre nas redes: @arayaraoficial

Endereço: Rua Gaspar Carrilho Junior, 001 – Bosque Gutierrez – Memorial Chico Mendes 80810210 Curitiba, PR.

Telefone: +55(41) 99845-3000

E-mail: arayara@arayara.org

 

Contato