+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

ARAYARA participa da Pré-COP RS em Porto Alegre

Nos dias 12 e 13 de setembro, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, sediou a Pré-COP RS: Conferência de Organização Popular sobre o Clima e a Cúpula dos Povos. Ambas as atividades são preparatórias para a COP30, que será realizada em novembro em Belém (PA).

O evento reuniu movimentos sociais, povos do território, pesquisadores e instituições para debater justiça climática, resistência e transição ecológica no Rio Grande do Sul e no Brasil.

O Instituto Internacional ARAYARA foi representado por parceiros locais: Karla Wíldñer (Movimento Lixo Zero Porto Alegre), Lucas Fontes e Paula Molleta (Green Thinking Project).

Ao final, uma plenária popular aprovou o documento com o posicionamento do RS para ser entregue à presidência da COP30. A UFRGS destacou a importância de ampliar o diálogo entre universidade, sociedade e territórios como caminho para fortalecer as lutas por justiça social e ambiental.

Foto: Ana Godoy

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Posts Recentes

Receba as atualizações mais recentes

Faça parte da nossa rede

Sem spam, notificações apenas sobre novidades, campanhas, atualizações.

Leia também

Posts relacionados

ARAYARA marca presença nos principais eventos pré-COP30 sobre clima e transição energética

Na semana que antecede a COP30, o Instituto Internacional ARAYARA teve participação de destaque nos principais eventos nacionais e internacionais sobre clima e energia, reforçando seu papel de liderança técnica e de advocacy na promoção de uma transição energética justa e sustentável. Entre os dias 4 e 7 de novembro, a especialista em Energia da ARAYARA, Prof.ª Dra. Hirdan Catarina

Leia Mais »

ARAYARA na Mídia: STJ discute uso do fracking em audiência pública em dezembro

Tribunal federal promove evento em 11 de dezembro para debater a exploração de recursos energéticos não convencionais no Brasil O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anunciou a realização de uma audiência pública no dia 11 de dezembro, às 9h, no auditório da Primeira Seção, para discutir a exploração de recursos energéticos de fontes não convencionais, como óleo e gás de

Leia Mais »

ARAYARA na Mídia: Por que a América Latina não consegue abrir mão do petróleo

Às vésperas da COP30, Lula se apresentou como líder ambiental, destacando a queda no desmatamento da Amazônia desde que assumiu a presidência. Por isso, ambientalistas ficaram consternados quando, semanas antes da reunião em Belém, o governo aprovou o pedido da Petrobras para explorar petróleo na foz do Amazonas. “Enquanto o mundo precisar, o Brasil não vai jogar fora riqueza que

Leia Mais »