+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

PL 318/2021: Querem tornar a exploração aos animais um patrimônio

Legitimar a exploração e tortura de animais como argumento econômico. Essa é a proposta do projeto de lei 318/2021 que – acredite – quer transformar a ‘criação de animais’ em patrimônio cultural imaterial.

O projeto, criado pelo deputado Paulo Bengtson, abre precedentes para o aumento da exploração animal e, se for aprovado e posteriormente sancionado como lei, favorecerá diretamente maior tortura, violência e abuso dos animais. Ou seja, a barbárie será normalizada.

A proposta real do projeto é dar permissão oficial para que “fábricas” de filhotes aumentem suas produções agravando os maus-tratos das fêmeas como objeto deplorável de procriação.

O PL também vai aumentar a margem do tráfico de diversas espécies, justificará o confinamento e a depressão dos animais em zoológicos, rodeios, caça, trabalho escravo animal, criação e abate clandestinos sem fiscalização, entre tantas outras práticas bizarras.

O texto do projeto evidencia, como entretenimento cultural e algo a ser enaltecido, as vaquejadas, os rodeios, as exposições de gado, cavalos, cães e gatos, competições entre os animais e tantas outras formas de exploração e tortura, destacando, ainda, criadouros comerciais e zoológicos como forma de educação ambiental.

Dentro da busca pela defesa da vida, em todas as suas formas, a Arayara sempre se posicionará contra iniciativas que visam objetificar vidas e transformar a relação do ser humano com os animais – que deveria ser de proteção – em uma transação comercial.

Este absurdo está disponível no site da Câmara dos Deputados e vocês podem ver o texto da proposta parlamentar na íntegra aqui.

Leia com atenção e vote: DISCORDO TOTALMENTE.

Participe dessa campanha. Doe seu tempo votando, contribuindo. Seja a favor da NÃO exploração de qualquer espécie.

Compartilhe a informação.

15 Comentários

  1. Any da silva

    Odeio maltrato animal.

    Responder
    • ROSIMERE CASTRO

      SÃO UNS MALDITOS.ISSO TEM QUE PARAR.

      Responder
      • Maisa Carvalho Felicíssimo

        Odeio quem maltrata animais.. cadeia … Multa..pra quem maltrata os animais

        Responder
        • Rosângela de Souza Fabre

          QUANDO vai parar o descaso do homem e a ganância, a ponto de não perceber que animais são vidas. Sentem dor, depressão, anseiam por suas vidas. Isto tem que parar. O planeta está morrendo e pedindo justiça.

          Responder
    • Cibele Martins

      DISCORDO TOTALMENTE!!
      INDIGNADA COM ESSA PROPOSTA CRUEL

      Responder
  2. Edir

    Sou contra o abuso contra animais, caça predatória, o ser humano deve tratar e cuidar do ambiente de forma respeitável. Nada por diversão, martírio, desrespeito, covardia, crueldade. Quem assim ganhar o sustento, que as.maldicoea de Deus vai sobre o tal.

    Responder
    • Miriam Clara Schloegl

      Isso é maus.tratos

      Responder
      • Fernanda

        O Brasil deveria ser conhecido por proteger sua fauna e não por celebrar sua auto-destruição! Esse projeto é um despropósito e uma vergonha!

        Responder
  3. Ana Luiza

    Sou totalmente contra a exploração de animais para qualquer fim. Não podemos permitir essa obscenidade!

    Responder
  4. Marinalva Moreti

    Não se pode aceitar que uma falta de serviço desse montante, possa fazer a criatividade cruel de um parlamentar grassar por essa searae. Vai trabalhar deputado.

    Responder
  5. HILDA Matias

    É muita prepotência dos humanos julgarem-se superiores às outras espécies de animais. Em muitos aspectos somos inferiores a elas.
    As outras espécies devem ser respeitadas em todos os seus direitos.
    É repugnante ver o que os humanos fazem com os animais.

    Responder
  6. Dalva de Magalhães Monteiro

    Só barbaridades, estamos em uma época da humanidade mais consciente em relação ao meio ambiente e a preservação da espécie, principalmente dando uma qualidade de vida bem melhor para os animais, não se admite tamanho retrocesso.

    Responder
  7. Sandra

    Isso é lastimável,mas acredito na lei do retorno.amo os animais e sofro com o sofrimento deles😭😭😭😭

    Responder
  8. Rosângela de Souza Fabre

    QUANDO vai parar o descaso do homem e a ganância, a ponto de não perceber que animais são vidas. Sentem dor, depressão, anseiam por suas vidas. Isto tem que parar. O planeta está morrendo e pedindo justiça.

    Responder
    • Maina Rangel

      Sou totalmente contra qualquer ato de maltrato p os nossos amados, inocentes e indefesos animais! Jamais poderia estar a favor do que este Deputado quer que seja aprovado! Pelo amor de Deus, todos devem manifestar-se contra esse maldito PL.

      Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Nossas redes

Nos encontre nas redes: @arayaraoficial

Endereço: Rua Gaspar Carrilho Junior, 001 – Bosque Gutierrez – Memorial Chico Mendes 80810210 Curitiba, PR.

Telefone: +55(41) 99845-3000

E-mail: arayara@arayara.org

 

Contato