Legitimar a exploração e tortura de animais como argumento econômico. Essa é a proposta do projeto de lei 318/2021 que – acredite – quer transformar a ‘criação de animais’ em patrimônio cultural imaterial.
O projeto, criado pelo deputado Paulo Bengtson, abre precedentes para o aumento da exploração animal e, se for aprovado e posteriormente sancionado como lei, favorecerá diretamente maior tortura, violência e abuso dos animais. Ou seja, a barbárie será normalizada.
A proposta real do projeto é dar permissão oficial para que “fábricas” de filhotes aumentem suas produções agravando os maus-tratos das fêmeas como objeto deplorável de procriação.
O PL também vai aumentar a margem do tráfico de diversas espécies, justificará o confinamento e a depressão dos animais em zoológicos, rodeios, caça, trabalho escravo animal, criação e abate clandestinos sem fiscalização, entre tantas outras práticas bizarras.
O texto do projeto evidencia, como entretenimento cultural e algo a ser enaltecido, as vaquejadas, os rodeios, as exposições de gado, cavalos, cães e gatos, competições entre os animais e tantas outras formas de exploração e tortura, destacando, ainda, criadouros comerciais e zoológicos como forma de educação ambiental.
Dentro da busca pela defesa da vida, em todas as suas formas, a Arayara sempre se posicionará contra iniciativas que visam objetificar vidas e transformar a relação do ser humano com os animais – que deveria ser de proteção – em uma transação comercial.
Este absurdo está disponível no site da Câmara dos Deputados e vocês podem ver o texto da proposta parlamentar na íntegra aqui.
Leia com atenção e vote: DISCORDO TOTALMENTE.
Participe dessa campanha. Doe seu tempo votando, contribuindo. Seja a favor da NÃO exploração de qualquer espécie.
15 Comentários
Odeio maltrato animal.
SÃO UNS MALDITOS.ISSO TEM QUE PARAR.
Odeio quem maltrata animais.. cadeia … Multa..pra quem maltrata os animais
QUANDO vai parar o descaso do homem e a ganância, a ponto de não perceber que animais são vidas. Sentem dor, depressão, anseiam por suas vidas. Isto tem que parar. O planeta está morrendo e pedindo justiça.
DISCORDO TOTALMENTE!!
INDIGNADA COM ESSA PROPOSTA CRUEL
Sou contra o abuso contra animais, caça predatória, o ser humano deve tratar e cuidar do ambiente de forma respeitável. Nada por diversão, martírio, desrespeito, covardia, crueldade. Quem assim ganhar o sustento, que as.maldicoea de Deus vai sobre o tal.
Isso é maus.tratos
O Brasil deveria ser conhecido por proteger sua fauna e não por celebrar sua auto-destruição! Esse projeto é um despropósito e uma vergonha!
Sou totalmente contra a exploração de animais para qualquer fim. Não podemos permitir essa obscenidade!
Não se pode aceitar que uma falta de serviço desse montante, possa fazer a criatividade cruel de um parlamentar grassar por essa searae. Vai trabalhar deputado.
É muita prepotência dos humanos julgarem-se superiores às outras espécies de animais. Em muitos aspectos somos inferiores a elas.
As outras espécies devem ser respeitadas em todos os seus direitos.
É repugnante ver o que os humanos fazem com os animais.
Só barbaridades, estamos em uma época da humanidade mais consciente em relação ao meio ambiente e a preservação da espécie, principalmente dando uma qualidade de vida bem melhor para os animais, não se admite tamanho retrocesso.
Isso é lastimável,mas acredito na lei do retorno.amo os animais e sofro com o sofrimento deles????
QUANDO vai parar o descaso do homem e a ganância, a ponto de não perceber que animais são vidas. Sentem dor, depressão, anseiam por suas vidas. Isto tem que parar. O planeta está morrendo e pedindo justiça.
Sou totalmente contra qualquer ato de maltrato p os nossos amados, inocentes e indefesos animais! Jamais poderia estar a favor do que este Deputado quer que seja aprovado! Pelo amor de Deus, todos devem manifestar-se contra esse maldito PL.