+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

Brasil pode ter primeira cidade com o tema das mudanças climáticas na grade curricular

As mudanças climáticas são uma realidade em todo mundo. As evidências crescem a cada dia e o futuro das próximas gerações corre sérios riscos. Debater o tema é fundamental, assim como agir no presente. Por isso, a prefeitura do Recife (PE) irá enviar à Câmara Municipal um projeto de lei que inclui das mudanças climáticas na grade curricular das escolas municipais.

“Quando a gente fala, parece um negócio muito longe da vida da gente. Mas a realidade é a seguinte: as chuvas torrenciais que têm acontecido, as inundações, o calor excessivo são as consequências das mudanças climáticas”, disse o prefeito da capital pernambucana, Geraldo Júlio.

Segundo ele, a proposta é que as mudanças climáticas sejam incorporadas formalmente à grade curricular para que, a cada semana, alunos das escolas públicas realizem algum tipo de atividade sobre o tema. “A gente já tem iniciativas nas escolas, mas a gente quer colocar em lei”, afirmou.

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Posts Recentes

Receba as atualizações mais recentes

Faça parte da nossa rede

Sem spam, notificações apenas sobre novidades, campanhas, atualizações.

Leia também

Posts relacionados

Marco regulatório de energia offshore passa pela Comissão de Infraestrutura do Senado

A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado aprovou aprovou aprovou nesta terça-feira (10) o projeto de lei (PL) 576/2021, conhecido como o marco regulatório para a exploração de energia elétrica offshore (no mar). O texto deve passar nesta quarta-feira (11) no Plenário da Casa para depois seguir para

Leia Mais »

Consórcio Santa Quitéria: aldeias temem contaminação por mina de urânio

Na tarde da última sexta-feira (6), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realizou uma audiência pública para discutir o Protocolo de Consulta dos Povos Indígenas do Movimento Potigatapuia, composto pelas etnias Tabajara, Potiguara, Tubiba-Tapuia e Gavião. O debate, solicitado pelo deputado Renato Roseno (PSOL), aconteceu no Complexo de Comissões Técnicas da Alece, e

Leia Mais »