+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

ARAYARA promove live nesta terça, dia 15

Encontro contará com representantes de comunidades locais e técnicos que irão esclarecer os motivos da ADI no STF

Nesta terça, às 11h, a o Instituto ARAYARA promove a live LEI pró CARVÃO –
Saiba os motivos da ação no STF. A iniciativa é para que ninguém tenha mais dúvida sobre a necessidade da mobilização contra a Lei 14.299/22. A legislação, sancionada pelo governo federal, que dispõe de vários mecanismos para manutenção e subsídio do carvão mineral, especialmente a geração de energia do Complexo de Usinas Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, SC.

No dia 10 de março, os partidos PSol, PSB e Rede, articulados pela ARAYARA, entraram com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF para barrar a legislação que traz prejuízos para todos: consumidores que terão que desembolsar os custos para a operação das usinas até 2040; população local que sofre com os impactos da poluição; o ambiente que já conta com mais de 10 mil Km2 de área contaminada e o planeta, que vai continuar recebendo gases de efeito estufa.

Participarão do encontro, que estará hospedado no YouTube da ARAYARA, o advogado Luiz Ormay Jr., um dos autores da peça, o professor e pesquisador de temas socioambientais Zeca Virtuoso, a professora Brígida Marioti, representante da comunidade do Rio Carvão e o diretor da ARAYARA Juliano Bueno de Araújo. A mediação será da jornalista Sílvia Marcuzzo.

Acompanhe a transmissão e envie sua pergunta:
Youtube https://youtu.be/mCANnsjZ_4g
Facebook: https://www.facebook.com/arayaraoficial/videos/245303697717700

 

 

 

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Posts Recentes

Receba as atualizações mais recentes

Faça parte da nossa rede

Sem spam, notificações apenas sobre novidades, campanhas, atualizações.

Leia também

Posts relacionados

Consórcio Santa Quitéria: aldeias temem contaminação por mina de urânio

Na tarde da última sexta-feira (6), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realizou uma audiência pública para discutir o Protocolo de Consulta dos Povos Indígenas do Movimento Potigatapuia, composto pelas etnias Tabajara, Potiguara, Tubiba-Tapuia e Gavião. O debate, solicitado pelo deputado Renato Roseno (PSOL), aconteceu no Complexo de Comissões Técnicas da Alece, e

Leia Mais »

Future of LNG

technical brief THE FUTURE OF LNG IN BRAZIL DOWNLOAD here A mapping by ARAYARA identified 29 LNG terminals in different stages of development. Of these, 7 are already operational, and another 8 are undergoing environmental licensing. An alarming number: almost one-third of the planned terminals are in the Legal Amazon, a region already saturated with socio-environmental impacts. Study Highlights 1.

Leia Mais »