+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

Líderes do FFF planejam ações com Arayara e 350.org

Na tarde desta quinta-feira, 23, em Porto Alegre, os líderes do movimento Fridays For Future da capital gaúcha estiveram na sede do Instituto Arayara e 350.org no Rio Grande do Sul. Os jovens Amália Garcez, Elisa Fink e Pietro Bottega vem liderando no RS o movimento da greve pelo clima.

Eles foram recebidos pela líder indígena Andréia Takua, coordenadora do Programa 350 Indígena e Presidente do Conselho Nacional de Saúde Indígena do Brasil, e Renan Andrade, coordenador do programa Fé, Paz e Clima.

“Somos apoiadores do FFF no mundo todo e queremos que o movimento cresça de forma autônoma e legítima. Nosso papel é fortalecer e dar protagonismo a esse movimento aqui no Rio Grande do Sul. Nesse sentido, estamos organizando algumas ações com os líderes e queremos contribuir para o crescimento do movimento”, disse Andrade.

Oil Toys

Amália, Elisa e Pietro aderiram à campanha #OilToys, lançada em 2019 pela Arayara, 350.org e produzida pela agência INNOCEAN. A campanha apela para o humor ácido para pedir o vazamento de óleo que atingiu a costa brasileira não caia no esquecimento.

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Posts Recentes

Receba as atualizações mais recentes

Faça parte da nossa rede

Sem spam, notificações apenas sobre novidades, campanhas, atualizações.

Leia também

Posts relacionados

ARAYARA na Mídia: Gás importado por dona de termelétricas e novo bloco leiloado trazem evidências de fracking

Instituto diz que empresa importou 233 mil toneladas de combustível, e relatórios mostram conexão com técnica danosa; área arrematada em MT também tem recursos não convencionais Belém A importação de gás natural pela empresa norte-americana que constrói duas termelétricas em Barcarena (PA) e o bloco concedido para exploração de combustível fóssil em Mato Grosso têm em comum evidências de associação ao fracking, uma técnica controversa que

Leia Mais »

Mais de mil pessoas cobram garantias socioambientais em audiência final sobre revisão do PDOT no DF 

Mais de mil pessoas se reuniram no último sábado (28) na audiência pública final da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) do Distrito Federal, realizada no auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o evento marcou a apresentação da versão final da minuta do Projeto de Lei Complementar (PLC)

Leia Mais »

ARAYARA na Midia: Projeto de Termelétrica em Brasília e PL da Devastação colocam o Cerrado em risco

Enquanto o Brasil reforça compromissos internacionais de combate à crise climática, o Distrito Federal se torna cenário de contradições ambientais e violações de direitos. De um lado, a tentativa de instalação da Usina Termelétrica (UTE) Brasília, em Samambaia, enfrenta resistência popular e judicial devido aos impactos no Cerrado e nas comunidades locais.   De outro, avança no Congresso Nacional o

Leia Mais »