+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

Salles sugeriu que governo aproveitasse pandemia para ‘ir passando a boiada’ no ministério do Meio Ambiente

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sugeriu que o governo deveria aproveitar a atenção da imprensa na pandemia do novo coronavírus para aprovar “reformas infralegais de desregulmantação e simplificação” na área do meio ambiente e “ir passando a boiada”. A fala foi dada durante a reunião ministerial divulgada pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira.

“Então pra isso precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de COVID e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas”, disse o ministro, segundo o documento divulgado pelo Supremo.

Salles afirmou que o governo tinha a “oportunidade” de passar reformas infralegais, enquanto a imprensa estava dando “um pouco de alívio nos outros temas”, já que estava focada na cobertura da pandemia.

O ministro do Meio Ambiente diz ainda que seria difícil conseguir o apoio do Congresso Nacional para aprovar as mudanças neste momento, mas que muitas  das reformas não precisariam do aval dos parlamentares.

“Agora tem um monte de coisa que é só, parecer, caneta, parecer, caneta. Sem parecer também não tem caneta, porque dar uma canetada sem parecer é cana”, defende.

Salles afirmou ainda que era necessário deixar o advogado-geral da União, na época André Luiz de Almeida Mendonça, de prontidão, para eventuais contestações do governo na Justiça.

“Então pra isso nós temos que tá com a artilharia da AGU preparada pra cada linha que a gente avança ter uma coi … mas tem uma lista enorme, em todos os ministérios que têm papel regulatório aqui, pra simplificar”, afirmou.

Fonte: O Globo

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Posts Recentes

Receba as atualizações mais recentes

Faça parte da nossa rede

Sem spam, notificações apenas sobre novidades, campanhas, atualizações.

Leia também

Posts relacionados

Desafios climáticos e socioambientais são debatidos na primeira Conferência Municipal sobre Meio Ambiente de Barra do Ribeiro 

Na última segunda-feira (20), o município de Barra do Ribeiro, no Rio Grande do Sul, sediou sua Primeira Conferência Municipal sobre Meio Ambiente, um evento promovido pelo Instituto Internacional ARAYARA, a ONG Toda Vida, o Observatório do Carvão Mineral e o Observatório Ambiental e Climático. O encontro reuniu mais de 35 membros da comunidade local, com o objetivo de debater

Leia Mais »

Conferência Livre: resíduos sólidos e emergência climática são debatidos em Porto Alegre

  Na última sexta-feira(17), o Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, foi palco da Conferência Livre “Resíduos Sólidos e a Emergência Climática: O que queremos para Porto Alegre?”. O evento, organizado pela comunidade, buscou fomentar o debate sobre a gestão de resíduos na cidade, incentivando a participação popular na formulação de políticas

Leia Mais »

Trabalhadores da Usina Candiota 3 pedem MP a Lula para reativar a termelétrica

Veto a artigo que previa contratação de energia proveniente de gás e carvão mantém usina fechada e impacta empregos Walmaro Paz Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) | 15 de janeiro de 2025 Cerca de 500 trabalhadores da mineração de carvão e da Usina Termelétrica Candiota III fizeram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (15), na frente da usina pedindo uma

Leia Mais »