+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

Mobilização por Rui Ogawa: um chamado à vida

Para contribuir com o tratamento de Rui, que foi diagnosticado com Linfoma não Hodking, um tipo de câncer raro, basta fazer a sua doação por meio da Vakinha Solidariedade para curar o Rui. A batalha é dele, mas a luta é de todos nós!

Hoje, mais do que uma homenagem, fazemos um chamado à ação: é hora de nos unirmos a Rui Ogawa, um verdadeiro guerreiro na defesa da biodiversidade, do clima e, agora, de sua própria vida. Sua luta é também a nossa, por isso, precisamos estar ao seu lado neste momento delicado, assim como ele sempre esteve ao lado dos amigos, familiares, alunos, colegas de trabalho, comunidades e também das causas ambientais, sociais e do planeta terra.

Docente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e atuante no Centro de Referência de Canarana, Rui é mais do que um professor de informática; ele é um exemplo de dedicação, paixão pelo ensino e compromisso social. Sua trajetória inspira todos ao redor, refletindo o poder transformador da educação e o valor de lutar pelo que é justo e sustentável.

Com uma carreira que demonstra excelência acadêmica, Rui Ogawa possui graduação em Gerenciamento em Redes de Computadores pela Universidade de Cuiabá (UNIC) concluída em 2007. A fim de aperfeiçoar sua capacidade de ensinar, fez especialização em Docência no Ensino Superior pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) em 2012. Seu amor pelo conhecimento o levou ainda mais longe, conquistando o mestrado em Informática pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2017.

Como professor, atua com foco nas áreas de Software Livre e Redes de Computadores, promovendo o uso de ferramentas acessíveis para democratizar o conhecimento e tornar a tecnologia uma aliada de todos. No IFMT, tem sido um verdadeiro defensor da informática na educação, ajudando alunos a desenvolverem habilidades cruciais para o mercado de trabalho e para a vida.

O impacto de sua dedicação vai além da sala de aula. Rui também encontra tempo para ser líder do Grupo de Educadores Google (GEG) em Barra do Garças, onde contribui com a inovação educacional. No Instituto Internacional Arayara, atua como Conselheiro há quase uma década, amplificando o seu papel de ativista ambiental na luta pela preservação dos recursos naturais e pelo futuro sustentável do planeta.

Rui também é “gateiro” apaixonado — um lado carinhoso que revela seu amor pelos animais e pela vida em todas as suas formas. 

Neste momento, nosso amigo enfrenta uma batalha pessoal: a luta por sua própria vida. Mas, temos certeza de que a mesma força que o impulsionou a lutar pelas causas ambientais e sociais o manterá firme nessa luta pessoal. Porém, a sua vitória depende também do apoio de cada um de nós.

Convocamos todos a prestar apoio a Rui Ogawa. O professor, o amigo, o pai, o filho, o esposo, o conselheiro, o ativista, o cidadão, que precisa do apoio financeiro para um tratamento de saúde, do qual depende a sua vida. É um pedido é urgente! Um momento de agir com solidariedade e com amor e toda ajuda é bem-vinda. 

Faça já a sua contribuição! Chave Pix: 5157134@vakinha.com.br

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Posts Recentes

Receba as atualizações mais recentes

Faça parte da nossa rede

Sem spam, notificações apenas sobre novidades, campanhas, atualizações.

Leia também

Posts relacionados

Consórcio Santa Quitéria: aldeias temem contaminação por mina de urânio

Na tarde da última sexta-feira (6), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realizou uma audiência pública para discutir o Protocolo de Consulta dos Povos Indígenas do Movimento Potigatapuia, composto pelas etnias Tabajara, Potiguara, Tubiba-Tapuia e Gavião. O debate, solicitado pelo deputado Renato Roseno (PSOL), aconteceu no Complexo de Comissões Técnicas da Alece, e

Leia Mais »

Future of LNG

technical brief THE FUTURE OF LNG IN BRAZIL DOWNLOAD here A mapping by ARAYARA identified 29 LNG terminals in different stages of development. Of these, 7 are already operational, and another 8 are undergoing environmental licensing. An alarming number: almost one-third of the planned terminals are in the Legal Amazon, a region already saturated with socio-environmental impacts. Study Highlights 1.

Leia Mais »