+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

Mobilização por Rui Ogawa: um chamado à vida

Para contribuir com o tratamento de Rui, que foi diagnosticado com Linfoma não Hodking, um tipo de câncer raro, basta fazer a sua doação por meio da Vakinha Solidariedade para curar o Rui. A batalha é dele, mas a luta é de todos nós!

Hoje, mais do que uma homenagem, fazemos um chamado à ação: é hora de nos unirmos a Rui Ogawa, um verdadeiro guerreiro na defesa da biodiversidade, do clima e, agora, de sua própria vida. Sua luta é também a nossa, por isso, precisamos estar ao seu lado neste momento delicado, assim como ele sempre esteve ao lado dos amigos, familiares, alunos, colegas de trabalho, comunidades e também das causas ambientais, sociais e do planeta terra.

Docente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e atuante no Centro de Referência de Canarana, Rui é mais do que um professor de informática; ele é um exemplo de dedicação, paixão pelo ensino e compromisso social. Sua trajetória inspira todos ao redor, refletindo o poder transformador da educação e o valor de lutar pelo que é justo e sustentável.

Com uma carreira que demonstra excelência acadêmica, Rui Ogawa possui graduação em Gerenciamento em Redes de Computadores pela Universidade de Cuiabá (UNIC) concluída em 2007. A fim de aperfeiçoar sua capacidade de ensinar, fez especialização em Docência no Ensino Superior pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) em 2012. Seu amor pelo conhecimento o levou ainda mais longe, conquistando o mestrado em Informática pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2017.

Como professor, atua com foco nas áreas de Software Livre e Redes de Computadores, promovendo o uso de ferramentas acessíveis para democratizar o conhecimento e tornar a tecnologia uma aliada de todos. No IFMT, tem sido um verdadeiro defensor da informática na educação, ajudando alunos a desenvolverem habilidades cruciais para o mercado de trabalho e para a vida.

O impacto de sua dedicação vai além da sala de aula. Rui também encontra tempo para ser líder do Grupo de Educadores Google (GEG) em Barra do Garças, onde contribui com a inovação educacional. No Instituto Internacional Arayara, atua como Conselheiro há quase uma década, amplificando o seu papel de ativista ambiental na luta pela preservação dos recursos naturais e pelo futuro sustentável do planeta.

Rui também é “gateiro” apaixonado — um lado carinhoso que revela seu amor pelos animais e pela vida em todas as suas formas. 

Neste momento, nosso amigo enfrenta uma batalha pessoal: a luta por sua própria vida. Mas, temos certeza de que a mesma força que o impulsionou a lutar pelas causas ambientais e sociais o manterá firme nessa luta pessoal. Porém, a sua vitória depende também do apoio de cada um de nós.

Convocamos todos a prestar apoio a Rui Ogawa. O professor, o amigo, o pai, o filho, o esposo, o conselheiro, o ativista, o cidadão, que precisa do apoio financeiro para um tratamento de saúde, do qual depende a sua vida. É um pedido é urgente! Um momento de agir com solidariedade e com amor e toda ajuda é bem-vinda. 

Faça já a sua contribuição! Chave Pix: 5157134@vakinha.com.br

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Posts Recentes

Receba as atualizações mais recentes

Faça parte da nossa rede

Sem spam, notificações apenas sobre novidades, campanhas, atualizações.

Leia também

Posts relacionados

Seleções do Pacífico sofrem com o risco de desaparecer do futebol

Consequência das mudanças climáticas, elevação do nível do mar na região provoca suspensão de jogos e competições, além de enchentes, erosão do solo e deslocamentos forçados Por Rodrigo Lois — Rio de Janeiro Jordi Tasip tem o sonho de jogar a Copa do Mundo. Ele é o camisa 10 da modesta seleção de Vanuatu, país no Oceano Pacífico formado por cerca

Leia Mais »

Copelmi: mineradora terá que prestar esclarecimentos sobre o impacto da Mina do Cerro nas comunidades indígenas da região

O Instituto Internacional Arayara protocolou na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), na semana passada, um pedido formal de esclarecimentos sobre a ausência de detalhes cruciais sobre o componente indígena no Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) do projeto de mineração de carvão da Mina do Cerro, da mineradora Copelmi. O empreendimento, situado no município de

Leia Mais »

Comunidade e Câmara Municipal de Caçapava unidas contra a instalação da maior termelétrica de gás fóssil da América Latina

No dia 29 de outubro, a geógrafa e doutora Raquel Henrique, especialista em Planejamento Urbano e Regional, foi à Tribuna Livre da Câmara Municipal de Caçapava para atualizar a comunidade e os vereadores sobre o avanço da oposição à Usina Termelétrica São Paulo.  Proposta pela empresa Natural Energia, a usina  Termelétrica São Paulo de 1,74 GW, enfrentou forte resistência local

Leia Mais »