+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

Mobilização por Rui Ogawa: um chamado à vida

Para contribuir com o tratamento de Rui, que foi diagnosticado com Linfoma não Hodking, um tipo de câncer raro, basta fazer a sua doação por meio da Vakinha Solidariedade para curar o Rui. A batalha é dele, mas a luta é de todos nós!

Hoje, mais do que uma homenagem, fazemos um chamado à ação: é hora de nos unirmos a Rui Ogawa, um verdadeiro guerreiro na defesa da biodiversidade, do clima e, agora, de sua própria vida. Sua luta é também a nossa, por isso, precisamos estar ao seu lado neste momento delicado, assim como ele sempre esteve ao lado dos amigos, familiares, alunos, colegas de trabalho, comunidades e também das causas ambientais, sociais e do planeta terra.

Docente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e atuante no Centro de Referência de Canarana, Rui é mais do que um professor de informática; ele é um exemplo de dedicação, paixão pelo ensino e compromisso social. Sua trajetória inspira todos ao redor, refletindo o poder transformador da educação e o valor de lutar pelo que é justo e sustentável.

Com uma carreira que demonstra excelência acadêmica, Rui Ogawa possui graduação em Gerenciamento em Redes de Computadores pela Universidade de Cuiabá (UNIC) concluída em 2007. A fim de aperfeiçoar sua capacidade de ensinar, fez especialização em Docência no Ensino Superior pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) em 2012. Seu amor pelo conhecimento o levou ainda mais longe, conquistando o mestrado em Informática pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2017.

Como professor, atua com foco nas áreas de Software Livre e Redes de Computadores, promovendo o uso de ferramentas acessíveis para democratizar o conhecimento e tornar a tecnologia uma aliada de todos. No IFMT, tem sido um verdadeiro defensor da informática na educação, ajudando alunos a desenvolverem habilidades cruciais para o mercado de trabalho e para a vida.

O impacto de sua dedicação vai além da sala de aula. Rui também encontra tempo para ser líder do Grupo de Educadores Google (GEG) em Barra do Garças, onde contribui com a inovação educacional. No Instituto Internacional Arayara, atua como Conselheiro há quase uma década, amplificando o seu papel de ativista ambiental na luta pela preservação dos recursos naturais e pelo futuro sustentável do planeta.

Rui também é “gateiro” apaixonado — um lado carinhoso que revela seu amor pelos animais e pela vida em todas as suas formas. 

Neste momento, nosso amigo enfrenta uma batalha pessoal: a luta por sua própria vida. Mas, temos certeza de que a mesma força que o impulsionou a lutar pelas causas ambientais e sociais o manterá firme nessa luta pessoal. Porém, a sua vitória depende também do apoio de cada um de nós.

Convocamos todos a prestar apoio a Rui Ogawa. O professor, o amigo, o pai, o filho, o esposo, o conselheiro, o ativista, o cidadão, que precisa do apoio financeiro para um tratamento de saúde, do qual depende a sua vida. É um pedido é urgente! Um momento de agir com solidariedade e com amor e toda ajuda é bem-vinda. 

Faça já a sua contribuição! Chave Pix: 5157134@vakinha.com.br

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Posts Recentes

Receba as atualizações mais recentes

Faça parte da nossa rede

Sem spam, notificações apenas sobre novidades, campanhas, atualizações.

Leia também

Posts relacionados

Falta de quórum impede andamento da CPI do Rio Melchior no DF pela terceira vez

A terceira reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a poluição do Rio Melchior, no Distrito Federal, foi cancelada nesta quinta-feira (24), mais uma vez por falta de quórum. Desde a primeira reunião a CPI não consegue ser realizada pelo não comparecimento de todos os deputados distritais. A ausência de parlamentares, incluindo suplentes, gerou críticas por parte

Leia Mais »

Organizações do CONAMA e CNEA se posicionam contra expansão da indústria do petróleo na costa amazônica

Organizações da sociedade civil integrantes do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e do CNEA (Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas), por meio de proposta do Instituto Internacional ARAYARA, manifestaram publicamente sua oposição à expansão da indústria do petróleo no Brasil, destacando especial preocupação com os impactos na costa amazônica. As entidades se posicionaram contra a realização do 5º Ciclo da

Leia Mais »

ARAYARA na Mídia: Geração de energia no Brasil vive encruzilhada decisiva entre vanguarda renovável e retrocesso fóssil

A eficiência na geração elétrica não é mais uma escolha técnica. É uma prioridade estratégica diante da crise climática global, das pressões econômicas e das demandas por justiça social. E o Brasil precisa se posicionar. Autor: Anton Schwyter, Doutorando no Instituto de Energia e Ambiente, Universidade de São Paulo (USP) A geração de energia no Brasil vive um momento decisivo.

Leia Mais »