+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

Edital Comunica Aê! #SalveaCostaAmazônica

O Instituto Internacional Arayara, por meio deste edital, convida e apoia uma pessoa jovem comunicadora da Amazônia legal para marcar presença nos “Diálogos Amazônicos”!

📍 Local: Hangar Centro de Convenções, Belém/PA 🗓️ 4 a 6 de agosto de 2023

🔗 INSCRIÇÕES:
Preencha seus dados no formulário: https://forms.gle/Nc55sAYrGGwiamq79

OBJETIVO:
Fortalecer o engajamento regional com a temática da campanha #SalveaCostaAmazônica, por meio da cobertura em tempo real das atividades dos Diálogos Amazônicos e envio dos conteúdos para o time de comunicação da ARAYARA.

TEMAS:
A ideia é focar nos debates sobre o desenvolvimento justo e sustentável da região, especialmente em relação à exploração de combustíveis fósseis, clima e economia sustentável.

APOIO FINANCEIRO:
O selecionado receberá um auxílio de até R$3.500 (três mil e quinhentos reais) para cobrir despesas de transporte, hospedagem, alimentação e conexão com a internet móvel durante os Diálogos Amazônicos.

REQUISITOS PARA PARTICIPAR:
Idade entre 18 e 35 anos;
Experiência com ativismo socioambiental na Amazônia;
Habilidades de comunicação comprovadas através de links de atividades realizadas ou perfis em redes sociais;
Possuir aparelho smartphone em bom funcionamento;
Diversidade é valorizada: preferencialmente, a pessoa deve representar a diversidade regional (nascida na região Norte e Nordeste, mulheres e/ou pessoas LGBTQIAPN+; indígenas, quilombolas e/ou ribeirinhas têm mais chances de serem selecionadas).

PROCESSO DE SELEÇÃO:
Envio das candidaturas via formulário até às 23h59min do dia 30 de julho de 2023 (horário de Brasília).
Análise das candidaturas considerando o histórico de ativismo comunicacional na Amazônia e a justificativa do interesse em participar do evento.
Entrevistas com as pessoas pré-selecionadas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:
Texto curto descrevendo sua trajetória de ativismo comunicacional na Amazônia
Justificativa do interesse em participar dos Diálogos Amazônicos;
Nome completo;
Data de Nascimento
Número de CPF;
Número de RG;
Endereço de residência completo;
Número de telefone (WhatsApp);
Endereço de E-mail;
Nome de usuário de perfis nas redes sociais em que está ativo (que devem ser perfis públicos);
Modelo do telefone celular com câmera que utilizará para a cobertura.

RESULTADO:
O resultado da seleção será divulgado no dia 02/08/2023 no site e nas redes sociais do Instituto Internacional Arayara.

OBSERVAÇÕES:
A cobertura do evento nas redes sociais deve ser ética e responsável, seguindo os princípios do Instituto Internacional Arayara.
A pessoa selecionada deverá mencionar o Instituto nos seus posts e materiais de comunicação sobre os Diálogos Amazônicos.
Caso a pessoa selecionada represente um coletivo, é necessário formalizar vínculo com o Instituto Internacional Arayara para uso compartilhado dos materiais.

🌍 Faça parte dessa missão histórica pela preservação da Amazônia! Sua voz é essencial!

#PartiuDiálogosAmazônicos #SalveaCostaAmazônica #MarSemPetroleo

Instituto Internacional Arayara: Promovendo conexões para a preservação da Amazônia!

 

Atualização!!! A jovem comunicadora Tay Silva é a escolhida do nosso primeiro edital COMUNICA AÊ!

Agradecemos muuuuito todas as inscrições que tivemos, foram centenas de pessoas sensacionais que com certeza tem todo o potencial para a missão de comunicar os Diálogos Amazônicos e ficaremos felizes em continuar dando mais fomento para toda a galera se engajar!

Mas a grande escolhida de hoje é @_pretay que conquistou a banca e é a grande escolhida desse edital! Olha só o texto de justificativa enviado por ela antes de A-RRA-ZAR na entrevista:

“Vejo os Diálogos Amazônicos como a primeira grande oportunidade da sociedade civil amazônica protagonizar os debates e espaços de tomada de decisão, mostrando nossas potencialidades, diversidades e subjetividades. Que somos muito mais do que a visão de satélite, somos povos, comunidades, culturas capazes e necessários nesses espaços.

Acredito que construir estratégias e ações em comunicação voltado para este espaço, é garantir um registro histórico do caminho que trilharemos na Amazônia até a COP30, mas também, e sobretudo, além dela.

Para mim, participar dos Diálogos Amazônicos, com a oportunidade de ter uma garantia que valoriza a minha presença enquanto comunicadora, bem como uma cobertura horizontal e sensível, é reconhecer o caminho ancestral que me traz até aqui, sobretudo como um corpo político, subvertendo construções que são desenhadas a partir das desigualdades sociais e históricas. Reivindicando lugar, vez e intervenção também no território digital, criando reconhecimento com o público que irá acompanhar a cobertura.

Assim, seria uma honra participar desse espaço, uma vez que entendo como mais uma oportunidade de expandir teias de conhecimentos compartilhados que me fortalecem enquanto amazônida e me traz mais um lugar para intervir e refletir sobre as construções coletivas na Amazônia como um corpo que não só participa, mas que é ativo.”

Fique ligado e acompanhe tudo sobre os Diálogos Amazônicos nos próximos dias! ✨

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Posts Recentes

Receba as atualizações mais recentes

Faça parte da nossa rede

Sem spam, notificações apenas sobre novidades, campanhas, atualizações.

Leia também

Posts relacionados

Copelmi: mineradora terá que prestar esclarecimentos sobre o impacto da Mina do Cerro nas comunidades indígenas da região

O Instituto Internacional Arayara protocolou na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), na semana passada, um pedido formal de esclarecimentos sobre a ausência de detalhes cruciais sobre o componente indígena no Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) do projeto de mineração de carvão da Mina do Cerro, da mineradora Copelmi. O empreendimento, situado no município de

Leia Mais »

Comunidade e Câmara Municipal de Caçapava unidas contra a instalação da maior termelétrica de gás fóssil da América Latina

No dia 29 de outubro, a geógrafa e doutora Raquel Henrique, especialista em Planejamento Urbano e Regional, foi à Tribuna Livre da Câmara Municipal de Caçapava para atualizar a comunidade e os vereadores sobre o avanço da oposição à Usina Termelétrica São Paulo.  Proposta pela empresa Natural Energia, a usina  Termelétrica São Paulo de 1,74 GW, enfrentou forte resistência local

Leia Mais »

Sem margem para erro – Um novo pedido de esclarecimentos do Ibama atrasa a concessão de licença para a Petrobras perfurar poços na Foz do Amazonas

A uma semana de embarcar para Baku, no Azerbaijão, onde participará da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP–29), o governo brasileiro lida, no âmbito interno, com o recrudescimento de uma polêmica que toca na principal ferida das discussões ambientais globais: a continuidade ou não da exploração de combustíveis fósseis em larga escala. No próximo ano, o Brasil será o anfitrião do

Leia Mais »