+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

Campanha faz apelo: Não deixe o maior vazamento de óleo do Brasil virar brincadeira

Campanha utiliza um humor ácido para rebater a postura passiva, erros e os absurdos comentários feitos pelo governo

Há 100 dias teve início o maior vazamento de óleo da história do Brasil. A contaminação que começou pela costa nordestina já chegou ao litoral sudeste e atinge 11 estados. Desde o dia 30 de agosto já foram retiradas mais de 10 mil toneladas de óleo e resíduos das praias. A maior parte desse trabalho foi (e tem sido) feita por voluntários. Além disso, 14 unidades de conservação na costa brasileira foram atingidas, matando animais, prejudicando a economia da região e afetando milhões de pessoas.

O vazamento vai impactar a costa brasileira por décadas, prejudicando pescadores, marisqueiras, a economia do turismo e outros setores. Se nada for feito, o futuro das próximas gerações será comprometido.

Até o momento não se tem nenhuma resposta sobre a origem do vazamento para esse que é um dos maiores desastres ambientais da história do litoral brasileiro. Uma crise sem precedentes, administrada com uma enorme falta de esforço pelo governo. Exemplo dessa postura é a declaração “peixe é inteligente e quando vê uma manta de óleo, ele sai de perto”.

Por isso, o Instituto Internacional Arayara, 350.org e Observatório do Petróleo e Gás criaram uma campanha para protestar e exigir mais empenho na contenção do vazamento. O alerta e apelo são claros: NÃO DEIXE O MAIOR VAZAMENTO DE ÓLEO DA HISTÓRIA DO BRASIL VIRAR BRINCADEIRA.

A campanha foi criada e desenvolvida pela INNOCEAN.

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Posts Recentes

Receba as atualizações mais recentes

Faça parte da nossa rede

Sem spam, notificações apenas sobre novidades, campanhas, atualizações.

Leia também

Posts relacionados

Curitiba propõe revisão participativa do Plano Diretor

Reunião inicial organizada pela prefeitura de Curitiba mobilizou conselheiros e conselheiras municipais de diversos segmentos na tarde desta quinta-feira (3). A prefeitura de Curitiba, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC), realizou, na tarde desta quinta-feira (3), uma apresentação das etapas e cronograma previstos para a elaboração da revisão do plano diretor da cidade, que deve estabelecer novas

Leia Mais »

ARAYARA na Mídia: Gás importado por dona de termelétricas e novo bloco leiloado trazem evidências de fracking

Instituto diz que empresa importou 233 mil toneladas de combustível, e relatórios mostram conexão com técnica danosa; área arrematada em MT também tem recursos não convencionais Belém A importação de gás natural pela empresa norte-americana que constrói duas termelétricas em Barcarena (PA) e o bloco concedido para exploração de combustível fóssil em Mato Grosso têm em comum evidências de associação ao fracking, uma técnica controversa que

Leia Mais »

Mais de mil pessoas cobram garantias socioambientais em audiência final sobre revisão do PDOT no DF 

Mais de mil pessoas se reuniram no último sábado (28) na audiência pública final da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) do Distrito Federal, realizada no auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o evento marcou a apresentação da versão final da minuta do Projeto de Lei Complementar (PLC)

Leia Mais »